• Giving Tuesday

A Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa foi criada em 25 de Junho de 1992, tendo a sua sede em Vessadas - Arcos - Salvador. Assumindo a missão de dar resposta a problemas sociais e fenómenos de exclusão social, contribuindo ativamente para maior equidade, justiça social e solidariedade, a Delegação de Arcos de Valdevez, ao longo dos últimos 20 anos, foi estruturando a sua intervenção, de forma a responder de forma sistemática e integrada a novas necessidades/problemas sociais, fundamentalmente com intervenções nos domínios da saúde, formação e ação social.

O regime jurídico e estatutos da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foram estabelecidos pelo Decreto-Lei n.º 281/2007, que permanece em vigor.

Os princípios fundamentais foram proclamados em Viena em 1965, os 7 Princípios Fundamentais (Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade) unem os órgãos do Movimento Internacional: Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho; Comité Internacional da Cruz Vermelha e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Estes garantem a coesão do Movimento e o seu trabalho humanitário.

Powered by jms multisite for joomla